Dra. Rosalia Matera

A Dra Rosalía graduou-se Médica pela Faculdade de Medicina da Universidade de Taubaté (1998) e concluiu a Residência Médica pelo Departamento de Medicina Preventiva e Social da Universidade Estadual de Campinas (1999-2000). Realizou Especialização em Homeopatia pela Escola Paulista de Homeopatia (2000-2002). É Titulada pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (2005) e Mestre em Gerontologia pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP (2008).

Desenvolveu suas atividades profissionais na Prefeitura de Campinas como Médica de Família (2000 a 2005), atuando amplamente na Atenção Primária à Saúde, e também, como Supervisora Médica nos Distritos de Saúde.

Trabalhou como Médica no Centro de Saúde da Comunidade da UNICAMP, CECOM (2001 a 2004), prestando atendimento aos funcionários, alunos e docentes da Universidade.

Atuou como Médica e Pesquisadora do Grupo de Estudos em Doença de Chagas (GEDoCh) e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Geriatria e Gerontologia (GEPAG) da UNICAMP, com ênfase nos temas: idosos, doença de chagas, geriatria e gerontologia, envelhecimento e qualidade de vida (2005 a 2012).

Trabalhou como Supervisora Médica de várias Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) no município de Campinas (2008 a 2016).

Desenvolveu Atividades Acadêmicas na Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, exercendo Função Docente na Disciplina de Medicina Interna e Semiologia, bem como na Área de Geriatria e Gerontologia da mesma instituição (2005 a 2017).

Atualmente, atua em Consultório Particular nas áreas de Homeopatia, Geriatria e Clínica Médica, além de realizar atendimento médico no domicilio para pessoas e famílias com restrição de mobilidade física e ou processos demenciais. Nas suas avaliações sempre busca utilizar os melhores recursos terapêuticos para a cura, prevenção e/ou reabilitação dos pacientes, com foco na singularidade do indivíduo e na integridade de sua saúde física, mental e emocional.